O Socorro da Família

Pr. Adilson Ferreira

Pr. Adilson Ferreira

· 3 min leitura
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. (Salmos 121:1,2).

Todos nós passamos por momentos difíceis em nossas vidas; problemas, situações desagradáveis e coisas diversas que querem tirar a nossa paz. Essas situações nos levam a buscar uma solução, um socorro que possa nos trazer alívio, paz e vitória. No entanto, as pessoas procuram esse socorro em diversos lugares. Buscam por pessoas, ou coisas que possam socorrê-las. Porém, invariavelmente não o encontram, pois o socorro verdadeiro não existe onde estão procurando. O socorro verdadeiro está em Deus.

Davi olhou para o monte. O que será que ele viu lá pra sentir necessidade de socorro? Será porquê aquele era um lugar utilizado por pagãos para edificação de altares idólatras, ou será que os próprios montes eram uma ameaça, um antro dos assaltantes, ou ele via lá um lugar de refúgio? Fato é que Davi olhou para lá e sentiu necessidade de buscar socorro.

Todos nós precisamos de socorro. E o socorro de Deus é certo, definitivo, e suficiente.

Mas, os olhos de Davi foram além do monte avistado. Ele conhecia alguém que não o deixaria sem socorro. Alguém que não precisava estar num monte ou em nenhum lugar estratégico para ser um porto seguro. Davi tinha sua segurança em Deus, que Ele conhecia bem. - O criador, aquele que tem todo poder nos céus e na terra.

FAMÍLIA SOB ATAQUE – “Há uma conspiração declarada no mundo de hoje contra a família, para destruí-la, para enfraquecê-la, para tornar a família vulnerável. Sendo a família a base da sociedade, se destruírem a família a sociedade entra em colapso. Há muitas forças hostis, há muitos inimigos visíveis e invisíveis, declarados e sutis, que conspiram contra a família; as drogas, o divórcio, a violência, a relativização dos valores e costumes, a questão do alcoolismo, a questão da corrupção tão endêmica e sistêmica em nosso país, a juventude mergulhando na promiscuidade, no alcoolismo, vitimada tantas vezes, por uma vida sem absolutos. Os pais estão confusos, os casamentos estão vulneráveis, a sociedade está completamente rendida à iniquidade, à injustiça. E nós estamos vivendo este cenário, onde o casamento é banalizado, onde o sexo é livre e irresponsável, onde a nossa juventude mergulha de cabeça no álcool e nas drogas, onde a roubalheira institucionalizada vai dinamitando os alicerces da ética, da justiça, dos valores absolutos, e tudo isso atenta e conspira contra a família.” (Hernandes Dias Lopes)

Meu Deus! Socoooorro!

Irmãos, Deus na sua infinita soberania, não nos desampara, não nos deixa sem socorro. Ele é sempre presente. Não precisamos ter medo da vida terrena. Ele cuida de nós com amor.

Fique tranquilo. Nada pode fugir do Seu controle. Entregue-se à ELE, e Ele tudo fará.

Pr. Adilson Ferreira

About Pr. Adilson Ferreira

Casado com Débora. Pais do Cesar e do Gabriel

Copyright © 2024 IBEC. Todos direitos reservados