Feliz 2021

Pr. Marcos de Almeida

Pr. Marcos de Almeida

· 3 min leitura
Feliz 2021

Nós aprendemos muito com o ano que passou. Neste próximo ano, teremos novas experiências. Muitas nos farão crescer. Outras, nos farão acertar o rumo. Ainda, outras, nos mudarão para sempre.

O nosso Deus e Pai Bondoso sempre nos dá um direção a seguir. Seremos despertados para a alegria, o ânimo e a esperança. Os olhos do Senhor estão sobre os justos desde o princípio até ao fim do ano. O Senhor ouvirá nossas súplicas e nos guiará a cada dia (1 Pd 3.12).

Nós temos a promessa de toda provisão, pois o Senhor, segundo sua riqueza em glória, há de suprir cada uma de nossas necessidades em Cristo Jesus (Fl 4.19). Em Cristo encontramos a fonte inesgotável de vida e suprimento. Podemos ter a certeza que Ele nos sustenta.

Na vida temos altos e baixos. Se nossa existência fosse sempre a mesma, seríamos pessoas tristes por causa da monotonia. Precisamos tanto dos lugares altos, quanto dos baixos. Se os problemas vierem, devemos ter certeza que eles nos elevarão a buscar o trono da graça. Se a alegria nos tomar, ela deverá nos conduzir para os mais altos louvores.

Neste novo ano, façamos o propósito de espantar as murmurações. É novo tempo de viver e prosperar em terra frutifera. Vamos olhar firmemente para o autor de nossa vida. É vida abundantemente! Devemos confiar de todo o coração em seu cuidado e manter constante expressão de gratidão pelo seu amor.

Esta é nossa certeza: Deus sempre conosco, orientando em que caminho andar e quais decisões tomar. Ele segue tomando a nossa mão e guiando-nos pelo caminho seguro neste ano novo. É tempo de experimentar o que Deus tem de melhor para nós e alcançar uma vida mais elevada. Jamais devemos ter medo de escalar as montanhas. Nem, se preciso, de descer as ladeiras ásperas. O que não podemos fazer é ficar no vale sombrio, e deixar de entrar na escalada rumo ao topo.

Estamos iniciando um novo ano, despertados pelo Senhor para ter coragem de fazer a escalada. Estamos a cada dia mais perto de Cristo. Jamais devemos desanimar. Nunca retroceder. Não há necessidade de passar fome diante mesa tão farta.

Se ainda não passamos por algum caminho, devemos saber que o Senhor Jesus já passou. Nesta nova caminhada trechos íngremes poderão nos tirar o fôlego, caminhos pedregosos poderão nos machucar, estradas longas poderão nos cansar... Nestes momentos, lembremos: Jesus já passou antes de nós.

Jesus é o nosso guia perfeito nesta nova caminhada. Ele nos conhece bem, e sabe que somos pó. Quando as dúvidas surgirem, lembremos: Jesus sempre nos conduzirá em amor e bondade o tempo todo. Jesus não nos fará andar além do que nossos pés aguentarem. Ele nos dará a força necessária para seguir avante! Assim, avancemos, com fé, esperança e amor. Amém!


Pr. Marcos de Almeida

About Pr. Marcos de Almeida

Casado com Ivelise.

Copyright © 2024 IBEC. Todos direitos reservados