Cristo, o Autor de Nossa Salvação

Pr. Marcos de Almeida

Pr. Marcos de Almeida

· 3 min leitura
Cristo, o Autor de Nossa Salvação

A pregação do cristianismo deve ter como base a revelação de Deus, que Ele mesmo registrou em sua Palavra. A mensagem de Deus está disponível aos cristãos na Bíblia Sagrada. O poder de Deus é manifesto na integridade do ensino honesto e preciso.

Charles Spurgeon era firme nesse princípio e afirmava que o pregador não pode pregar para agradar nossos ouvintes. Em tempos de relativismo intenso, essa é uma das distorções da atualidade. As pessoas estão em busca de mestres que possam dizer o que querem ouvir a fim de satisfazer as suas vontades. O deus destes é o seu próprio ventre, os seus sentimentos. O engano está em nomear isso de cristianismo.

O pregador jamais deve cair nessa tentação, pois seu chamado não foi para entreter as pessoas. Aquele que expõe as Sagradas Letras nunca deve desviar a mensagem de Deus. Quem foi chamado por Deus para o ensino não deve proclamar o que as pessoas querem que ele pregue. Há o perigo de se proclamar um outro evangelho, a saber, que coloca o ser humano no centro.

A motivação correta é manter a reverência e a mente cativa a Cristo. Deve-se procurar, o tempo todo, ser um obreiro aprovado por Deus, que não tem do que se envergonhar e que sabe manejar bem a Palavra da verdade.

É a Palavra de Deus que tem a essência de ser viva e eficaz. Ela é inspirada por Deus e útil para o sermão. Temos sim que manter nossa consciência pura diante do nosso Senhor. É Deus que deve nos aprovar e isto deve ser suficiente. A Palavra de Deus é alimento para as ovelhas de Deus.

A trindade revela a sua mente e vontade para que pessoas sejam alcançadas, libertas e transportadas para o Reino de Deus. Mas, há de se proclamar a verdade, há de se pregar a Bíblia em sua totalidade, há de se anunciar o evangelho como poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê.

É deste modo que Cristo ensinou os seus discípulos. Por meio de Cristo todas as coisas foram feitas e sem ele nada do que foi feito se fez. Ele é a Palavra que se fez carne. Ele é o autor e consumador de nossa fé. Jesus Cristo é o autor de nossa salvação, juntamente com o Pai e o Espírito Santo.

Não há salvação fora de Cristo. Uma pessoa jamais se salvará pelos seus próprios esforços. Nós somos passivos no ato soberano de Deus. Por isso, temos a convicção que nós somos salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de nós mesmos, ou seja, isso não tem origem no ser humano.

Portanto, busque sempre o alimento sólido, que é para os adultos. Esta será a força para que pratiques o bem e para que tenhas as suas faculdades exercitadas para discernir, não apenas as coisas boas, mas também as malignas. Ande pelo caminho seguro e justo, olhando firmemente para o autor e consumador de sua fé, Jesus Cristo.


Pr. Marcos de Almeida

About Pr. Marcos de Almeida

Casado com Ivelise.

Copyright © 2024 IBEC. Todos direitos reservados