escort ankara bayan escort bayan ankara escort bayan bayan escort ankara escort bayan ankara

Comunicação Ibec
 

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Comunicação Ibec

Pr. Russell Shedd

Entre os desafios mais complicados, para todos os que querem persuadir outros, está a questão de comunicação.

Como posso conseguir levar outras pessoas a se importar com aquilo que eu creio? Como posso mudar as cabeças, até o ponto de se deixar um hábito, tomar outro rumo, confiar em outro mestre?

O Instituto Haggai de Liderança Avançada inclui um curso especializado sobre comunicação. Quero passar algumas de suas sugestões. Talvez, estas serão de utilidade para convencer filhos, alunos, colegas e até membros de igrejas, a se importar com aquilo que eu sei que importa!

Ponto número um: Uma ideia crível força pessoas a crer.

Ponto número dois: Uma ideia emocional força pessoas a se importar.

Para tudo isto acontecer é fundamental que os ouvintes retirem de suas cabeças a maneira normal de resistir uma ideia nova, com argumentos ingênuos e falhos. É necessário que se crie empatia para indivíduos específicos.

Podemos mostrar como nossas ideias se associam com as coisas, as quais pessoas já aceitam como importantes. Precisamos apelar para seu interesse pessoal, para as suas identidades; não para o que agora são, mas aquelas que gostariam de ser.

Algumas dicas comprovadas:

1. Simplicidade: chegar ao cerne duma ideia, sem transformá-la em apenas um conceito sem nexo ou capacidade para persuadir.

2. Inesperado: capturar e manter a atenção dos ouvintes, com o que eles têm interesse em ouvir. Acham que têm importância.

3. Concreto: pensar bem como pretende ajudar as pessoas a entender sua ideia e lembrá-la depois.

4. Credibilidade: como você pensa que poderá persuadir as pessoas a crer em sua ideia?

5. Emoção: como será possível levar as pessoas a se importar com sua ideia?

6. Histórias: como será possível envolver os ouvintes, até o ponto de eles decidirem agir?

Para todos aqueles que se dedicam a um ministério ou trabalho de persuadir outros a agir, estes lembretes podem melhorar, em muito, a capacidade de transferir conceitos e verdades, que valem muito mais do que o ouro.

Acredito que os leitores deste texto querem melhorar sua comunicação. Talvez, até hoje, nunca analisaram porque os seus ouvintes não mudam. Porque continuam em sua mesma rotina. Porque mantém os hábitos de longos anos.

Será que esta leitura foi persuasiva, que tem importância suficiente para mudar?

Você está aqui: Devocionais Pr. Russell Shedd Comunicação Ibec