RUSSELL PHILIP SHEDD
❋1929 - ✞2016
“Por isso não desanimamos. Embora
exteriormente estejamos a desgastar-nos,
interiormente estamos sendo
renovados dia após dia”
(2 Coríntios 4:16).
Este texto é a transcrição de uma gravação, organizada por Deus, pelo pr. Antônio Mendes da 1ª Igreja Batista de Atibaia junto ao pr. Russel Shedd, segue o testemunho:
“Meus irmãos e amigos, realmente eu não sei o que dizer sobre sofrimento, por causa do fato que eu nunca sofri quase nada, até esses últimos três, quatro meses. Realmente, é uma experiência muito boa, porque a gente se sente como que desmamando do mundo e pronto para subir. Graças a Deus, Cristo sofreu em nosso lugar para que nós possamos, também, aproveitar a grandeza do Seu amor por nós […] II Co. 4:16 o sofrimento deste mundo é muito pouco em comparação com aquela alegria que nós sentiremos na presença de Deus. E também em I Pe 4:5ss, que é normal para o crente, sofrer. Então estou muito feliz com essa experiência.”
Russell Philip Shedd – 22/11/2016.
Transcrição da reportagem: Pr. Adilson Ferreira.
Sempre é tempo de melhorar nossa gratidão e diminuir, a cada dia, a inclinação de viver na reclamação. Reclamar é demonstrar ingratidão. Louvar é mostrar coração agradecido. Diz o Dr. Sheed que aquele que reclama faz uma oração ao diabo. Mas aquele que louva faz uma oração a Deus.
O louvor é um compromisso para toda a vida. Não é um mero ritual do momento. Também não pode ser apenas o tempo de musica na igreja. Gratidão é algo constante. Diz o salmista: eu louvo enquanto eu vivo: na igreja, em casa, no trabalho, na rua, na escola, em meu quarto, na internet, enquanto jogo, no passeio, na viagem. Enfim, em todos os lugares e em todo tempo.
Nós somos adoradores. Essa verdade revela nossa identidade. Uma vida de louvor revela que de fato somos cristãos. Também é um grande testemunho de que Deus é real em nossas vidas. A gratidão é a imagem da realidade interna de que Deus está conosco, e que Ele é o nosso pastor, portanto, nada nos faltará!