Pr. Paulo Marcio
"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vosssa mente, para que experimenteis
qual se seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rm. 12.2
Alvo é fundamental para chegar a algum lugar, quando desejamos amar mais a Deus, renovamos a nossa aliança de amor, então acertamos o alvo. Ser transformados à imagem de Jesus, este é o nosso alvo. "Quero ser a flecha que acerta o alvo", diz a canção cantada por Aline Barros e que as igrejas adotaram com muita propriedade. Mesmo Ele permitindo altos e baixos, vales e montanhas, pobreza e riqueza social, durante os dias aqui vividos.
Por que é tão difícil ser obediente? Porque lutamos com nossa natureza pecadora, e o amor a Deus é abafado pelas preocupações (Lc 18.8). O fruto da desobediência é amargo e nos oferece vantagens indevidas, cujos resultados são estarrecedores. Obediência é culto racional, adorando ao Senhor, servindo ao próximo, fazendo tudo para a glória de Deus.
Aquele que busca acertar o alvo, serve ao Senhor e tem comportamentos, ações e palavras que honram a Deus, isto é, dá o primeiro lugar a Deus. Louva-O em todas as coisas, em todos os fatos, todos os dias. Assim, prossegue para o alvo, inconformado com este século, sendo transformado pelo renovar da mente, experimentando então, a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Tudo isso é possível, contando com a graça de Deus que é favor imerecido, pelo agir do Espírito Santo. Você está pronto para prosseguir para o alvo? Comece hoje, abra o coração a Deus, seja obediente a Ele.
Deus é bom!