Pr. Paulo Marcio Cirelli
O contrário de diversão não é trabalho. O contrário de diversão é depressão. Brian Sutton
Quanto tempo faz que você não se diverte? Quanto tempo faz que as coisas não são mais engraçadas? Estamos velhos? Não vemos mais a beleza da vida? Ou pouco a pouco tudo ficou diferente. Estamos preocupados?
Que preocupação é essa? Medo do quê? A vida é passageira, não adianta ter, querer, acumular. Nascemos na família certa, no lugar certo, no tempo certo.
Temos Jesus, a quem recorrer, por isso não devemos temer. "Eis que estou convosco até a consumação dos séculos." (Mateus 28.20) Isto é companhia para sempre.
Ter a Jesus, é saber que Ele é o salvador, morreu para me salvar, eu creio, sou salvo. Ele é provedor. É o maior e melhor nome que podemos pronunciar. Ele fez todas as coisas, é Ele quem dá a vida e também tira. Ele é o Senhor dos senhores. Ele é o princípio e o fim.
Como então vou me divertir? Como achar engraçado o nosso "dia a dia"? Fazendo o que é certo, obedecendo, sendo direto e verdadeiro. Agindo conforme a bíblia nos ensina. Lutando para o que é verdade.
Corrie Ten Boom disse que "A preocupação não tira a tristeza do amanhã; ela tira a força do hoje".
Não faça de sua família, seu trabalho, sua religião, um foco de preocupação. Veja o que está errado e conserte. Peça perdão, seja carinhoso, assuma o seu papel. Seja caridoso, paciente, lute pela paz, ame as pessoas, busque a humildade, fidelidade, ame a Jesus e seja alegre.
Não busque ter, busque ser. Amando a Jesus e agindo conforme seus ensinos, você vai viver num novo tempo.
Deus é bom!